sábado, 22 de maio de 2010

A Arte e a Feira / Exposição Coletiva de Ocupação Artística da Feira de São Joaquim-Salvador-Bahia

A exposição foi realizada na sexta-feira, 14 de maio de 2010, das 9:00 às 16:00 horas.A partir dos depoimentos de Leonel Mattos, artísta plástico e curador,foi uma mostra coletiva em um espaço nada convencional onde a convivência do novo com o antigo, do emergente com o tradicional geraram o desafio entre a obra e o povo.Vários artistas plásticos renomados e emergentes foram convidados para esta intervenção e todos toparam na hora!
Foi um evento surpresa, pois não tinha nada combinado, ocupamos os espaços com arte, como se fizesse parte do dia a dia da feira. Conforme foi acontecendo o improviso do momento, misturamos a arte com o cotidiano funcionando como a própria dinâmica da feira, que modifica a cada momento!
Entendo que a obra de arte em um lugar específico, torna-se duvidoso, como Museus e Galerias, aqui o desafio para o artista foi levar a arte para um espaço urbano repleto de informações e não se perder na multidão, este foi o desafio!
A exposição incorporou a multimídia, desfile do estilista Di Paula, vídeos arte, fotografia, pintura, intervenções, instalações,quadros, painéis, performances, etc.
Como a Feira de São Joaquim será reformada, decidimos interferir na mesma agora, para não perder suas características!

Nenhum comentário:

Postar um comentário